“Madame Bovary” conta a história de Emma Bovary, que mora no interior da França e sonha com a vida em uma grande cidade. Nascida e criada em uma fazenda, casa-se com um médico, homem simples e sem ambições. Emma entedia-se com essa vida e procura em aventuras com outros homens as emoções que sonhava viver quando adolescente. "
Escrito em 1857, foi considerado um escândalo na época. Começando pelo adultério de Emma, um ultraje para a época; o livro critica muito a igreja e a burguesia. Flaubert foi a julgamento diversas vezes pelo romance e em uma de suas defesas, Flaubert declarou “Emma Bovary c’est moi” (eu sou Emma Bovary), falando assim da sua própria indignação com o clero, a sociedade e as coisas mundanas. Apesar das acusações, Flaubert nunca foi preso.
(Sandra Zini)
(Sandra Zini)
É uma história que prende a atenção e faz com que o leitor viaje por suas páginas.
ResponderExcluirA personagem principal, Emma, é alguém que lembra a maioria das adolescentes, sempre idealizando os homens com quem se envolve e sempre, claro, quebrando a cara. hahaha... Alguns irão amar Emma, outros, odiá-la, mas no final, todos entenderão que se trata de uma personagem muito parecida com a realidade, por isso as críticas, muitos agiam como ela, mas nunca revelavam! (Sandra Zini)